• Carregando...

Maceió – O fazendeiro João Alvino Malta Brandão Filho, o Joãozinho Malta, de 34 anos, irmão da ex-primeira-dama do país Rosane Collor, foi preso no fim da manhã de ontem, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua propriedade, a Fazenda Raimundo, localizada no município sertanejo de Canapi, a 254 quilômetros de Maceió. O fazendeiro é acusado de tráfico de drogas e, quando a polícia chegou ao local para cumprir o mandado por este crime, encontrou dez tipos de armas (revólveres, pistolas e espingardas) e cem munições. A descoberta complica ainda mais a situação do fazendeiro com a polícia.

Em 1988, aos 15 anos de idade, Joãozinho Malta matou Jaelson Costa Cavalcanti, depois de uma discussão em um bar na cidade de Canapi. A vítima era genro do então prefeito de Mata Grande, José Maurício Sobrinho. Mesmo assim, o crime ficou impune. Três anos depois, o irmão mais novo de Rosane Collor atirou no prefeito de Canapi, mas, como não o matou, respondeu apenas por tentativa de homicídio.

No início deste século, quando a irmã Rosane Collor de Mello – hoje separada do senador Fernando Collor (PTB) – já não era mais primeira-dama do país, a Polícia Federal apreendeu um carro com maconha, que estava no nome de Joãozinho. Com base nas investigações da Polícia Federal, a Justiça decretou sua prisão, mas ele ficou foragido até que o pedido de prisão fosse revogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]