• Carregando...
Diversos objetos roubados foram localizados na casa do homem detido nesta quarta-feira (28) | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Diversos objetos roubados foram localizados na casa do homem detido nesta quarta-feira (28)| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
  • Objetos seriam resultado dos roubos cometidos pela quadrilha
  • Objetos seriam resultado dos roubos cometidos pela quadrilha
  • Objetos seriam resultado dos roubos cometidos pela quadrilha
  • Até um Voyage completamente desmontado foi encontrado pela polícia

Um homem suspeito de ser um dos integrantes de uma quadrilha responsável por diversos roubos em Curitiba foi preso em uma residência no bairro Fazendinha na última quarta-feira (28). Em pouco mais de uma semana, ele é a quinta pessoa presa acusada de pertencer ao grupo.

De acordo com informações do delegado do 7º Distrito Policial, Erineu Portes, a quadrilha começou a ser desarticulada na noite do último dia 21, quando três pessoas foram detidas depois de assaltar um restaurante no bairro Boqueirão e fugir com um Toyota Corolla, roubado no momento da fuga do estabelecimento. Uma equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) conseguiu prender Tiago da Silveira, de 21 anos, Marcos Procópio, 20, além de um menor de idade. Josiel Gonçalves Ferreira, 18, que havia conseguido escapar no dia do assalto, foi detido na última sexta-feira (23). Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 utilizado durante o roubo ao restaurante.

Com boa parte da quadrilha presa, a polícia chegou até a casa de Daniel Paulo Soares, 44. No local foram encontrados diversos objetos que seriam resultado de vários crimes cometidos pelo grupo, como celulares, joias, crachás, televisores e até um veículo desmontado. "Eles estão envolvidos com muitas ocorrências e desconfiamos que estavam agindo há mais de um ano", diz Portes.

Segundo o delegado o grupo é suspeito de ser responsável por um roubo de carro no São Braz no último dia 13, por um roubo a uma residência na Vila Lindoia no dia 15 de setembro e também por um latrocínio em Colombo, na região metropolitana. Além disso, Ferreira, um dos detidos, pode ser o responsável por um homicídio no Fazendinha.

As investigações continuam para confirmar a participação do grupo nestes crimes e verificar a participação de mais pessoas nas atividades irregulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]