Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Araucária

Preso suspeito de esquartejar homem e jogar corpo em cava

A polícia prendeu, nesta quinta-feira (18) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, Anderson Habinoski Soares, 18 anos. Ele é um dos três suspeitos de terem matado e esquartejado o presidiário Valdercir da Silva, 40 anos, no dia 29 de maio. Os outros dois envolvidos no crime estão com mandados de prisão expedidos e são procurados pela polícia.

Silva havia saído da Colonia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo, com induto para passar o fim de semana em casa, no bairro Campina da Barra. Ele deveria voltar no dia 1 de junho, mas foi morto antes. Também são suspeitos de participar do crime Rudinilson Martins, 23, e Joel de Lima Farias, 29, conforme informado pelo delegado.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Araucária, Rubens Recalcatti, as investigações apontaram que Martins assassinou e esquartejou a vítima. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no quarto da residência da vítima. Silva foi golpeado na cabeça, o que teria acarretado morte por traumatismo craniano. "Depois, ele foi esquartejado, colocado em uma mala, ensacado e jogado nas cavas", disse o delegado.

Soares contou à policia que, quando ele e Farias chegaram ao local, a vítima já estava morta. Martins então teria ameaçado os dois e os obrigado a auxiliar na ocultação do cadáver. Além de encontrar partes do corpo na mala também foram encontradas partes do corpo na própria cava. "Um desses membros estava tatuado com nomes de familiares da vítima e nos ajudou na elucidação do crime", explicou o delegado.

A motivação do homicídio ainda está sendo investigada pela polícia. Soares já está detido à disposição da Justiça acusado de homicídio. "Os outros envolvidos continuam sendo procurados e logo estarão também atrás das grades", afirmou Recalcatti.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.