Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Curitiba

Preso suspeito de fingir ser atendende do Samu e dar golpes em mulheres

Ao menos seis mulheres foram vítimas do homem, que foi detido no último fim de semana

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de se passar por atendente do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), seduzir e dar golpes em vítimas. A prisão do suspeito, identificado como Rodrigo José Luiz, 28 anos, foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba no último dia 16 de agosto. Ao menos seis mulheres foram enganadas pelo homem.

Segundo o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, o suspeito agia inicialmente pela internet para entrar em contato com as vítimas e iniciar um relacionamento. "Ele se aproximava de mulheres geralmente do mesmo perfil, se dizia atendente ou até médico do Samu. Ele entrava em contato com cada uma delas, fazia visitas e tinha relacionamento por alguns dias", explica.

Depois que conseguia entrar na casa da vítima, o suspeito, segundo o delegado, tinha acesso a objetos de valor, dinheiro e até cartões bancários. Então, o homem fugia e deixava as vítimas no prejuízo. Ao menos seis mulheres foram alvo do suspeito, das quais foram levadas quantias entre R$ 280 e R$ 2 mil, além de celulares, notebooks e cartões de crédito.

O suspeito foi autuado pelos crimes de furto qualificado e uso de documento falso – usados durante a prática dos golpes. Na delegacia, o suspeito não quis falar com a imprensa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.