• Carregando...

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), Manoel de Freitas Louvise, de 57 anos, suspeito de ter vendido o revólver calibre 38, com a numeração raspada, usado por Wellington Menezes de Oliveira, responsável pelo massacre na Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Na tragédia, 12 crianças morreram e outras doze ficaram feridas.

Segundo a polícia, o homem trabalhava em um abatedouro e teria sido colega de Wellington. O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e é acusado de comércio ilegal de arma de fogo.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, o suspeito teria confessado que vendeu a arma, munição e carregadores para o atirador.

Wellington utilizou duas armas no ataque. A outra era um revólver de calibre 32. Dois homens foram presos, acusados pela polícia de negociar a compra desta arma.

Ataque premeditado

Em um vídeo recuperado pela polícia na quarta-feira (13), Wellington Menezes de Oliveira dá sinais de que estaria premeditando o massacre há alguns meses. O material estava em um HD empoeirado e fora do computador, encontrado pelos agentes na casa dele.

"A maioria das pessoas que me desrespeitam, acham que eu sou um idiota, que se aproveitam de minha bondade, me julgam antecipadamente (..) descobrirão quem sou pela maneira mais radical", diz Wellington na gravação revelada pela polícia.

Ele também comenta que "uma ação fará pelos seus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais, como escolas e colégios".De acordo com o diretor geral de Polícia Técnica e Científica do Rio, Sergio Henriques, o último acesso feito no HD foi em julho de 2010.

O crime aconteceu na quinta-feira (7). Por volta das 8h30, Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola em Realengo atirou em salas de aula lotadas e matou 12 crianças. O atirador foi atingido por um policial e se suicidou.

Polícia vai analisar dados eletrônicos Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) vão começar a analisar nesta quinta-feira (14) dados enviados pela Microsoft com informações de outras contas de emails e programas de mensagens, como MSN, do atirador Wellington Menezes de Oliveira, ainda não inspecionados pela polícia.

Estudantes internados

Cinco adolescentes que foram feridos durante o ataque à escola ainda permanecem internados e não estão em estado grave.

As aulas na escola serão retomadas gradativamente em até três semanas. Nos primeiros dias, a previsão é que os alunos participem apenas de atividades lúdicas e as turmas voltem às suas rotinas aos poucos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]