• Carregando...

Os presos na Casa de Custódia, em Teresina, aproveitaram a votação e tentaram fugir através de um túnel. A ação foi abortada pelos agentes penitenciários e policiais que detectaram o túnel durante uma vistoria de rotina. Não houve problemas com a votação ou a urna eletrônica instalada no presídio, segundo o presidente do TRE do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Filho.

Segundo o TRE-PI, funcionaram sete seções eleitorais para receber votos de 320 presos provisórios. Foram instaladas quatro seções em Teresina, na Casa de Custódia, Penitenciária Feminina, Penitenciária Irmão Guido, além do Centro de Educação Masculina, para adolescentes recolhidos para internação. As outras seções foram instaladas nas penitenciarias de Picos, Floriano e Parnaíba.

Os presos na Casa de Custódia cavaram um buraco no pavilhão H. Os agentes penitenciários e policiais militares impediram a fuga. O diretor da Casa de Custódia, tenente Paulo Roberto Nunes disse que o túnel foi detectado depois de uma vistoria de rotina. O presidente do TRE afirmou que não houve nenhum problema na votação dos 48 presos provisórios na Casa de Custódia. Ele comentou que 2,7 mil presos estariam aptos a votar no Piauí, mas apenas 320 se cadastraram na Justiça Eleitoral.

fonte: Agência Estado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]