• Carregando...
A primeira leoa branca nascida no Brasil completa dois meses de vida nesta quinta-feira (19) | /
A primeira leoa branca nascida no Brasil completa dois meses de vida nesta quinta-feira (19)| Foto: /

A primeira leoa branca nascida no Brasil completa dois meses de vida nesta quinta-feira (19). Clara nasceu dentro do parque Beto Carrero World, localizado em Penha, no litoral de Santa Catarina. Rejeitada pela mãe logo após o nascimento, a leoazinha de olhos azuis recebe carinho e atenção 24 horas. “Já esperávamos a rejeição da mãe Pretória. É comum este comportamento logo após o nascimento da primeira cria”, revela, via assessoria de imprensa, a bióloga responsável pelo zoológica do parque, Katia Cassaro.

No espaço construído nos bastidores especialmente para Clara, brinquedos, banhos de sol matinais, hora do sono e mamadeiras fazem parte da rotina diária da nova integrante do Parque. A leoazinha é alimentada a cada três horas. A mamadeira é preparada especialmente com leite de cabra, carne moída, vitaminas e sais minerais. Com quase cinco quilos e engordando mais de 100 gramas por dia, a alimentação sólida será introduzida a partir desta semana. O Beto Carrero World apresentará Clara aos visitantes no segundo semestre de 2015, quando ela estiver com seis meses e pesando pouco mais de 30 quilos.

Além de alegrar e encantar futuramente os visitantes, a grande missão da leoazinha é aumentar a população de leões brancos no planeta. “Esses animais eram caçados como troféus. Na década de 70 foram perseguidos por caçadores. Há muitos anos que não temos relatos de leões brancos na natureza. Acredita-se que existam cerca de 300 animais sob cuidados humanos”, relata, também por meio da assessoria de imprensa, o médico veterinário do Beto Carrero World, José Daniel Fedullo.

Os únicos exemplares de leões brancos no Brasil estão no Zoo do Beto Carrero World, desde 2011. O macho chama-se Mafunyane, referência ao criadouro de onde foi trazido, na África do Sul. As fêmeas também foram batizadas em homenagem ao continente de origem: Pretória, Zâmbia e Quênia. Os animais vieram de um criadouro chamado Mafunnyane Farm, na cidade de Brits. Pretória e Mafunyane são os pais da já adorada Clara. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, esta espécie não é albina, somente apresentam os pelos brancos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]