• Carregando...
Passista da escola de samba Vai-Vai, uma das favoritas para vencer a disputa em São Paulo | REUTERS/Paulo Whitaker
Passista da escola de samba Vai-Vai, uma das favoritas para vencer a disputa em São Paulo| Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo foi marcado pela chuva, pela nostalgia de algumas agremiações e a superação da Tom Maior, que apesar de um carro quebrado conseguiu cruzar a reta final do sambódromo dentro do tempo limite.

Mesmo com o mau tempo, o público não arredou o pé da avenida. Quando a última escola passou pelo sambódromo, por volta das 6h, as arquibancadas ainda estavam repletas de foliões empolgados.

Os destaques do dia foram: a Vai-Vai, que trouxe a cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, para sambar na capital; a Rosas de Ouro, com seu enredo sobre `momentos inesquecíveis"; e a Dragões da Real, que, também pautada pela nostalgia, trouxe para a avenida os `anos dourados".

Os destaques das escolas de samba também deram um show à parte. A Leandro de Itaquera trouxe a modelo Andressa Urach, que mesmo com a forte chuva que atingiu a região do Anhembi, na zona norte de São Paulo, não perdeu o rebolado e empolgou o público.

A Rosas de Ouro trouxe como rainha de bateria a atriz e modelo Ellen Roche, que encantou todos que acompanharam o desfile com uma bela fantasia que lembrava uma fada.

A X-9 Paulistana apostou na também modelo Gracyanne Barbosa, que chamou a atenção pelo seu corpo extremamente musculoso.

A Dragões, por sua vez, fez sucesso com diversas musas em carros alegóricos e com uma bateria que apostou no ritmo típico das escolas que surgiram de torcidas organizadas, com surdos de primeira e segunda marcantes.

Já a Acadêmicos do Tucuruvi se destacou como sendo a escola que trouxe o desfile mais colorido do dia. Com muitas crianças, a escola ainda teve a presença da primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, que fez com que o prefeito Fernando Haddad (PT) suspirasse mais forte no camarote da Prefeitura de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]