• Carregando...

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná aderiram à greve nacional marcada para hoje e devem suspender as aulas em todo o estado. A paralisação é para pressionar pelo cumprimento da Lei 11.738, que instituiu o piso geral do magistério. Em Curitiba, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) fará uma passeata do Centro até o Centro Cívico durante a manhã, com apoio de professores da rede municipal. O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) informa, no entanto, que as aulas serão normais nas escolas administradas pelo município.

Desde segunda-feira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação coordena a chamada Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, por meio da qual, professores realizam debates nas escolas em defesa da educação pública brasileira.

A lei do piso entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano e prevê um salário inicial de R$ 950, mas alguns estados questionam na Justiça a constitucionalidade da lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]