• Carregando...
Professores e outros profissionais da educação participam de ato em Curitiba | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Professores e outros profissionais da educação participam de ato em Curitiba| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Nesta semana, dois eventos com profissionais da educação vão discutir desafios da área em Curitiba

Professores e outros profissionais da educação do estado participaram de um ato na manhã desta terça-feira (26), na Boca Maldita, em Curitiba, para lançar a 12ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Este ano, o evento, uma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), tem como mote "A educação quer mais!" e na capital contou com a organização do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-sindicato) e Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).

Os educadores falaram à população sobre os desafios do setor, como na área de educação pública, especialmente no ensino infantil, e defenderam o investimento no setor. Outro tema abordado é o Plano Nacional de Educação (PNE), em especial a implantação da lei do piso nacional, que tramita no Congresso; e os planos municipal e estadual de educação.

O PNE será debatido novamente com a 30ª sessão do Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública, que ocorre na sexta-feira (29) e sábado (30), na Sociedade Morgenau e na reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No evento, os profissionais vão discutir o PNE e a adequação das propostas às decisões da Conferência Nacional de Educação (Conae).

Os educadores devem fazer uma paralisação nacional da categoria no dia 11 de maio. A mobilização é organizada pela CNTE para cobrar a aplicação da lei do piso nacional e a adoção do PNE conforme as discussões da Conae.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]