• Carregando...

Curitiba e mais oito cidades do interior tiveram a rotina modificada neste final de semana, com dezenas de shows e outras atrações que faziam parte da Corrente Cultural, na capital, e Virada Cultural, em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama. Mesclando nomes consagrados da música brasileira – como Erasmo Carlos– e cantores que fazem sucesso entre o público jovem – como Otto e o rapper Emicida, além de bandas locais–, os shows gratuitos movimentaram as cidades.

Na região metropolitana, em São José dos Pinhais, o rapper Emicida atraiu cerca de 3 mil pessoas para acompanhar a sua apresentação, na tarde de ontem. Ao abrir o show, o rapper fez uma homenagem à cidade: na letra de algumas músicas, ele substituiu a cidade de São Paulo com São José dos Pinhais. Ao longo da apresentação, o cantor exaltou a música hip hop e "sua energia positiva que une as pessoas". Na cidade, a Virada Cultural foi encerrada com o show de Sidney Magal.

Em Curitiba, o encerramento da Corrente ocorreu com quase três horas de atraso, já na madrugada de domingo, com a banda Cidade Negra, que relembrou sucessos do início da carreira. O atraso, aliás, foi generalizado e outros palcos também sofreram com o problema. Na capital, quem foi responsável por iniciar a festa foi a cantora Elza Soares, que fez uma apresentação emocionante, priorizando os sucessos do início da carreira e fazendo todo o público vibrar. "Batalho pelo reconhecimento do valor, das mulheres, dos negros e do mundo gay", bradou do palco.

Violência

Nem tudo foi diversão na Corrente Cultural, em Curitiba. Enquanto milhares de pessoas assistiam aos shows, um jovem de 21 anos morreu na Rua São Francisco, no largo da Ordem, próximo a um dos palcos do evento. Pessoas que estavam na região viram o jovem, que apresentava sinais de embriaguez, cair na calçada por volta da meia noite de domingo. A Polícia Militar atendeu à ocorrência e chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os socorristas chegaram ao local, apenas constataram o óbito. A suspeita é de overdose.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]