• Carregando...

Uma emenda ao projeto de lei 005.00032/2011, de autoria do vereador Juliano Borghetti (PP), quer proibir a realização de eventos de grande porte em Curitiba que não tenham uma pessoa responsável. A emenda será discutida na terça-feira (17) na Câmara de Vereadores de Curitiba.

A ideia é que eventos, cujo número de participantes exceda mil, tenham um responsável, seja pessoa física ou jurídica. Isso incluiria festas organizadas pelas redes sociais, como o Revéillon Fora de Época, que reuniu 25 mil pessoas em março, na Praça da Espanha.

De acordo com a proposta, o organizador ficará à frente de todas as questões que envolvem o evento, desde a segurança até plantão de saúde. "A pessoa é responsável por entrar em contato com os órgãos competentes e caso ocorra algum problema, ela será punida", explicou Juliano Borghetti.

Eventos sem responsáveis não seriam autorizados pela prefeitura ou pelo governo, segundo o vereador. Mas ele reconhece que a prefeitura não tem como impedir festas organizadas pelas redes sociais, em local público. "A praça é pública, todo mundo pode participar, mas a prefeitura não daria a estrutura".

No último Réveillon, o município forneceu dez banheiros químicos, disponibilizou policiais militares e guardas municipais para a segurança e fechou as ruas no entorno da praça para facilitar o deslocamento dos participantes.

A proposta para haver sempre um responsável é uma emenda ao projeto inicial do vereador, sugerido no mês passado e aprovado em primeiro turno. A equipe médica ficaria à disposição a partir de uma hora antes do início do evento até uma hora depois do encerramento.

Carnaval Fora de Época

Participantes do Facebook estão organizando um Carnaval Fora de Época, programado para o dia 26 de maio, a partir das 19h. Até as 20h desta segunda-feira (16), 2.345 pessoas já haviam confirmado presença pela rede social.

A prefeitura de Curitiba informou que não recebeu nenhum pedido oficial de apoio e que ainda não há nada programado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]