Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Projeto que cria política antibullying nas escolas é aprovado na Câmara

Para se tornar lei, é preciso da sanção do prefeito Luciano Ducci. Projeto prevê que instituições de ensino também desenvolvam planos de prevenção, capacitem os professores e orientem as vítimas

Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta segunda-feira (18), em segundo turno, o projeto de lei que cria a política antibullying nas escolas do município. Para se tornar lei, a proposta ainda deve passar pela sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB). O programa antibullying já existe em Porto Alegre. Vereadores de São Paulo se interessaram pelo projeto paranaense e pediram uma cópia.

O projeto é uma iniciativa dos vereadores Mario Celso Cunha (PSB) e Pedro Paulo (PT). De acordo com o texto da proposta, as instituições de ensino do município devem identificar concretamente as práticas de bullying. Além disso, é responsabilidade das escolas desenvolver planos locais de prevenção, promover a capacitação dos docentes, prestar orientação a vítimas e agressores e trabalhar com círculos restaurativos.

A proposta considera bullying agressões e ameaças físicas e verbais, furto, roubo, vandalismo, destruição proposital de bens alheios, extorção, obtenção forçada de favores sexuais, submissão do outro, comentários racistas e homofóbicos, exclusão ou isolamento, envio de mensagens, fotos e vídeos que possam constranger o outro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.