• Carregando...
Hospital Evangélico fecha novamente nesta terça-feira (25) | Divulgação/Hospital Evangélico
Hospital Evangélico fecha novamente nesta terça-feira (25)| Foto: Divulgação/Hospital Evangélico

O pronto socorro (PS) do Hospital Evangélico, em Curitiba, segue parcialmente fechado na manhã desta sexta-feira (14). A orientação do próprio hospital é para que ambulâncias do Samu e Siate não levem pacientes para a instituição. As pessoas que vão até o local buscar atendimento passam por uma análise: se não houver gravidade ou urgência no quadro clínico, são encaminhadas para outros estabelecimentos, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Apenas os casos graves recebem atendimento.

O fechamento parcial do PS do Evangélico começou por volta de meio-dia da quinta-feira (13). Na ocasião, o hospital alegou que houve um atraso na entrega dos medicamentos, que ocorre por culpa do fornecedor e não teria ligação com a questão de repasses de recursos. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o hospital trabalha para normalizar a situação "o mais rápido possível", mas não há uma previsão de quando isso vai ocorrer. As demais alas do hospital funcionam normalmente e não há registro de ocorrências causadas pela falta de insumos em outras alas.

Outros hospitais

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as ambulâncias seguem orientadas a levar os pacientes para os hospitais Cajuru, Trabalhador, em Curitiba; Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo; e Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Ainda de acordo com a secretaria, na manhã desta sexta-feira (14), o atendimento nas UPAs é normal, mas a pasta já trabalha com a possibilidade de aumento da demanda ao longo do dia. Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o atendimento no Hospital do Trabalhador registrou um pequeno aumento, que é compatível com a véspera de fim de semana.

Atraso no pagamento

O pagamento dos funcionários do hospital, que já foi razão para uma paralisação das atividades nesta semana, ainda não foi efetuado. A instituição mantém a informação de que, na última semana, o setor de Recursos Humanos informou aos funcionários que o pagamento dos salários seria feito até o próximo dia 20 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]