• Carregando...
O ônibus incendiado era novo e ficou totalmente destruído pela ação dos manifestantes em Piraquara | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O ônibus incendiado era novo e ficou totalmente destruído pela ação dos manifestantes em Piraquara| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma manifestação de moradores do bairro Vila Nova, em Piraquara (região metropolitana), acabou com um ônibus do transporte coletivo totalmente incendiado na noite de segunda-feira (8). O protesto era contra a falta de abastecimento de água na região. De acordo com os manifestantes, desde quarta-feira (3) o bairro não recebia água. O ônibus da linha Vila Nova foi incendiado por volta das 22 horas, ninguém ficou ferido.

Moradores afirmam que somente o motorista e o cobrador estavam dentro do veículo no momento em que começou o incêndio. O protesto aconteceu na Rua Juri Danilenko por volta das 20 horas, com os manifestantes colocando fogo em pneus para bloquear a rua.

Durante a tarde de segunda-feira, vários moradores ligaram para a Sanepar reclamando da falta de água e a companhia teria afirmado que às 15 horas o abastecimento seria restabelecido, o que não aconteceu. Revoltados, os moradores fizeram o protesto e quando o ônibus passou pelo local, por volta das 22 horas, acabou sendo atingido pelo fogo da manifestação.

Algumas pessoas colocaram os pneus em chamas embaixo do ônibus. As labaredas se alastraram e o veículo ficou totalmente destruído. O ônibus, ano 2008 modelo 2009, pegou fogo até por volta da meia-noite. De acordo com a empresa Expresso Azul, proprietária do veículo, o ônibus valia R$ 230 mil.

"O prejuízo não é apenas da empresa, mas sim de toda a população, que deixa de ser atendida por esse ônibus. A falta de água não justifica que um ônibus seja queimado. Todo mundo perde com isso. Um ato de vandalismo injustificado", afirmou Lessandro Milani Zem, diretor administrativo da Expresso Azul.

A empresa fez um Boletim de Ocorrência do caso e vai tentar penalizar os responsáveis pela destruição do ônibus. Durante a manhã desta terça-feira (9) motoristas e cobradores que trabalham na linha Vila Nova afirmaram estar com medo de novos protestos e se recusaram a sair da garagem da Expresso Azul.

Os ônibus que deveriam sair às 5 horas da garagem começaram a circular apenas por volta das 8h30. De acordo com a empresa, a circulação da linha Vila Nova está normal desde então. A Sanepar afirmou que os moradores da região vão continuar com problemas de falta de água em alguns momentos, pois falta pressão para que todos sejam abastecidos.

A companhia informa que existem muitas ligações irregulares, conhecidos como gatos, pois o bairro fica no complexo Guarituba, região de ocupação irregular. Uma nova estação elevatória está sendo construída para solucionar o problema e a previsão é de término das obras em 45 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]