• Carregando...
Alunos se reuniram em frente a prédios públicos | Luiz Carlos da Cruz
Alunos se reuniram em frente a prédios públicos| Foto: Luiz Carlos da Cruz

Estudantes secundaristas e universitários se uniram a um grupo de manifestantes que protestavam contra o reajuste do IPTU e o fechamento dos postos de saúde no período vespertino e promoveram manifestações em frente a prédios públicos de Cascavel, no Oeste do estado. A manifestação ocorreu ontem e começou em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, de onde eles partiram em caminhada até a prefeitura.

Em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, os manifestantes gritaram palavras de ordem e durante cinco minutos pediram a renúncia do secretário de Saúde, Reginaldo Andrade. Eles não concordam com a redução do atendimento nas unidades de saúde.

Na Câmara de Vereadores, ficaram por cerca de dez minutos, entraram no prédio e cobraram dos vereadores um projeto de lei para isentar estudantes da tarifa do transporte coletivo. Depois o grupo se dirigiu até o prédio da prefeitura, mas foi impedido de entrar pelos guardas patrimoniais. Eles deram um abraço simbólico no prédio.

O protesto terminou no terminal de transbordo oeste, onde os estudantes entraram sem pagar cantando uma paródia de uma cantiga infantil. Enquanto cantavam "boi, boi, boi, boi da cara preta, se não tem passe livre a gente pula a roleta", os manifestantes invadiram o terminal e depois de algum tempo embarcaram nos ônibus e se dispersaram.

Enquanto ocorria a manifestação, assinaturas eram colhidas para um projeto popular que pede a revogação do reajuste do IPTU que, por causa da revisão da planta dos imóveis, em alguns casos aumentará em até 600%. A prefeitura ainda não se manifestou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]