Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Quadrilha é acusada de roubo a residências e tráfico de drogas

Grupo foi preso enquanto embalava duas mil pedras de crack. Um dos integrantes foi reconhecido por vítimas de dois assaltos

Grupo foi preso com um quilo de crack e com produtos roubados de residências | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Grupo foi preso com um quilo de crack e com produtos roubados de residências (Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Denis Pereira (o terceiro da esquerda para a direita) foi reconhecido por vítimas dos assaltos |

1 de 2

Denis Pereira (o terceiro da esquerda para a direita) foi reconhecido por vítimas dos assaltos

Drogas e produtos apreendidos com a quadrilha |

2 de 2

Drogas e produtos apreendidos com a quadrilha

Quatro pessoas foram apresentadas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, nesta quinta-feira (17), acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubar residências da capital. No momento da abordagem, o grupo embalava pedras de crack.

Os acusados foram detidos em uma casa localizada no Jardim Gabineto, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No ato da prisão, eles cortavam, separavam e embalavam pedras de crack, que pesaram um quilo. Segundo a polícia, mais de duas mil pedras foram apreendidas.

Os presos foram identificados como Denis Rodrigues Pereira, de 21 anos, André Felipe Maximiliano Rocha, de 20, Iago Gomes, de 18, e Thais Michele Monteiro da Luz, de 19 anos. Segundo a polícia, Thais assumiu ser dona da droga, mas todo o grupo será indiciado por associação ao tráfico. "Todos estavam embalando a droga. É muita ingenuidade acreditar que todos não tenham envolvimento", disse o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR.

Roubos

Na residência, também foram encontrados objetos que haviam sido roubados em assaltos praticados pela quadrilha. De acordo com o delegado, Pereira foi reconhecido por vítimas de duas ações ocorridas em fevereiro deste ano: de um roubo a uma residência em um condomínio fechado no bairro Barigüi e de uma casa assaltada no Champagnat. A polícia acredita que mais vítimas reconheçam o acusado.

As investigações revelam que Pereira agia acompanhado de outros dois homens. O grupo sempre agia armado, rendia moradores e praticava os roubos. "Eles [os bandidos] aterrorizavam as famílias, ameaçando as pessoas o tempo todo", disse o delegado. Os quatro serão indiciados por associação ao tráfico e por receptação de produtos roubados. Pereira também responderá por roubo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.