Uma quadrilha especializada em roubos de lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos foi presa na madrugada desta quarta-feira (18), logo após tentar assaltar um estabelecimento no Centro de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), os quatro homens detidos, que ainda não tiveram as identidades divulgadas, agiam há cerca de três meses em diversos municípios da região, sempre utilizando a mesma estratégia.
"Dentro de um carro, um Astra, eles davam ré em direção às portas das lojas, de modo a violar a entrada no estabelecimento. Assim eles entravam. As mercadorias eram carregadas no próprio veículo", conta o soldado Juliano do Nascimento, do 17º Batalhão da PM, que participou da prisão. "Nesta madrugada, por volta das 3h30, eles chegaram a quebrar a porta, mas não conseguiram levar nada", diz.
Os policiais foram acionados por meio de denúncia anônima. Quando os bandidos perceberam a chegada do veículo da PM, fugiram em direção ao município de São José dos Pinhais. Uma segunda equipe da PM foi acionada e perseguiu o bando até a cidade de Piraquara, onde os acusados acabaram presos em flagrante.
Segundo o soldado Sansão Luciano Miranda Ramos, que também participou da ocorrência, a quadrilha vinha agindo há aproximadamente três meses e já teria roubado pelo menos cinco lojas, somente em Araucária. "Os quatro negaram a participação em outros roubos, mas há tempos já estávamos atrás deles. Temos imagens de câmeras de vigilância que mostram o mesmo Astra preto utilizado por eles em assaltos anteriores nas cidades de Quatro Barras, Piraquara e Pinhais", afirma.
Durante a manhã, os quatro estavam sendo ouvidos pela Polícia Civil, na Delegacia de Araucária. De lá, devem ser encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara.



