• Carregando...
Os caminhões recuperados pela PRF, no pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos | João Varella / Gazeta do Povo
Os caminhões recuperados pela PRF, no pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos| Foto: João Varella / Gazeta do Povo

Uma quadrilha formada por seis homens armados invadiu o depósito de uma rede de supermercados, localizada próxima às Centrais de Abastecimento (Ceasa), na BR-116, na região do Nova Aurora, bairro Sítio Cercado, e levou dois caminhões que pertenciam à loja, carregados com produtos, por volta das 17h15 de quinta-feira (16). Ainda durante a noite, os dois veículos foram recuperados e uma pessoa foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas toda a mercadoria roubada já havia sido descarregada.

Segundo três funcionários da empresa, que preferem se manter no anonimato, os bandidos renderam quatro funcionários que carregavam as duas carretas. Todos os criminosos estariam armados e quatro usavam capuz. "Não deu tempo de chamar a [empresa privada de] segurança", relatou um dos funcionários.

De acordo com o inspetor Marcelo Cidade, chefe de operações da 1ª Delegacia da PRF, de Colombo, logo após o assalto, os proprietários da loja deram queixa do roubo, e uma equipe de policiais passou a fazer rondas na BR-116 na tentativa de identificar os caminhões roubados pelas placas. "O primeiro foi abordado por volta das 22h, no km 85 da rodovia, no município de Piraquara, mas a carreta já estava vazia", conta.

O motorista, Paulo César Santos, de 46 anos, foi preso em flagrante por conduzir veículo com queixa de roubo. "Apesar das técnicas de entrevista da polícia, ele não falou de jeito nenhum sobre os outros membros da quadrilha", diz Cidade.

Por volta da meia-noite, o outro caminhão foi encontrado, abandonado, também no município de Piraquara. O segundo veículo também estava próximo ao km 85 da BR-116". A PRF não soube informar o valor total em mercadorias roubadas. "Depois da prisão e de recuperados os veículos, nenhum representante da loja assaltada apareceu ainda", diz o chefe de operações.

Santos e os caminhões foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) , em Curitiba. Segundo a DFRV, o acusado ainda não confessou a participação no crime, mas deverá ser ouvido novamente nesta sexta-feira.

"A gente paga mais para bandido do que para funcionário", desabafou um administrador da rede de supermercados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]