• Carregando...

Os paranaenses devem enfrentar mais um dia de frio nesta quarta-feira (19). Em virtude de uma massa de ar frio e seco, as temperaturas devem permanecer baixas na maior parte do estado, com mínima prevista de 8ºC em Palmas, na região Sul.

Nesta terça-feira (18), quem saiu às ruas teve que reforçar as vestimentas. Desde 2003, o estado não registrava temperaturas tão baixas em pleno mês de abril. Palmas atingiu 7ºC durante a madrugada. Com isso, foi registrada geada fraca em lugares mais baixos, o que já foi suficiente para afetar a produção de verdura. De acordo com o ParanáTV, alguns agricultores já perderam parte da produção.

A mínima desta terça foi atingida na Lapa, região metropolitana de Curitiba, que marcou 6ºC por volta das 7h. Em Curitiba, o dia também foi de muito frio. Os termômetros chegaram a 8ºC por volta das 6h, a menor temperatura entre as capitais brasileiras.

Para os meteorologistas, esse frio significa que o inverno vai ser bastante rigoroso. "Há uma tendência que o inverno seja um pouco mais seco. Ou seja, chuvas abaixo da média e com temperaturas também abaixo da média climatológica", explicou Samuel Braun, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, ao ParanáTV.

Para esta quarta, há previsão de céu nublado e chuviscos ocasionais em Curitiba e no Litoral, principalmente nos trechos que dão acesso à Serra do Mar. A máxima deve ser atingida em Foz do Iguaçu, no Oeste, com 26ºC. Na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa marca 10ºC e 21ºC. E em Londrina, no Norte, os termômetros variam entre 12ºC e 24ºC.

Veja imagens de algumas plantações prejudicadas pelo frio na reportagem em vídeo do ParanáTV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]