Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sujeira

Quase 700 garis trabalham na limpeza pública após eleições

Quase 700 garis foram recrutados pela Prefeitura de Curitiba para iniciar os trabalhos de limpeza pública após as eleições deste domingo. Em ação desde o início das votações, os garis foram espalhados nas ruas próximas aos 400 locais de votação na capital paranaense. Os trabalhos estão previstos para terminar apenas na quinta feira (5).

Segundo a gerente de Limpeza Pública de Curitiba, Gisele dos Anjos, a chuva que caiu no fim de semana atrapalhou um pouco a limpeza. "Os santinhos grudam no chão, dificultado a varrição. Mas, em compensação, a quantidade de material lançado nas ruas nesta eleição é visivelmente menor que nos pleitos anteriores", disse em material divulgado pela prefeitura.

De acordo com Gisele, a população pode colaborar com o trabalho fazendo a limpeza de calçadas em frente a residências e pontos de comércio. "A Prefeitura garante a limpeza, mas quem quiser e preferir pode se adiantar em recolher o material por conta", disse. A Prefeitura aguarda orientação do Tribunal Regional Eleitoral sobre a limpeza dos cartazes colados em tapumes e muros da cidade.

A Secretaria do Meio Ambiente avaliará a qualidade do material recolhido e o que estiver seco e puder ser reciclado, será encaminhado para a Usina de Valorização de Rejeitos, em Campo Magro.

Veja como está sendo o trabalho dos garis na reportagem do ParanáTV

Veja como foi a votação no Paraná e no Brasil no site de Eleições da GPol.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.