• Carregando...

Quatro jovens entre 15 e 17 anos, uma delas grávida, foram estupradas e agredidas na noite de quarta-feira (27) no município de Castelo do Piauí (190 km de Teresina). Elas foram encontradas violentadas e desacordadas, e foram levadas inicialmente para atendimento médico no Hospital Regional de Castelo do Piauí, e depois encaminhadas para tratamento no Hospital de Urgência de Teresina.

Estudantes pedem que UFPR investigue ameaças de estupro

Cartazes com ameaças foram afixados nas paredes do curso de Arquitetura e Urbanismo, no Centro Politécnico. Alunas reclamam de homofobia e machismo

Leia a matéria completa

O gerente de Polícia do Interior da Secretaria de Segurança do Piauí, delegado Willame Moraes, informou que as quatro vítimas estão em estado grave. “Como estão desacordadas, elas não podem confirmar quantos homens foram os autores da agressão”, afirmou Williame Moraes.

Ele disse que a polícia já tem informações sobre os criminosos e estão em diligências no município. Policiais de Campo Maior (82 km de Teresina) foram deslocados a Castelo do Piauí para ajudar nas buscas.

“Depois que elas estiverem recuperadas, vamos saber para qual local elas foram levadas, se foram dopadas e quantos homens participaram da violência sexual”, afirmou Willame Moraes.

As vítimas foram encontradas pelo filho de um policial militar de Castelo do Piauí. Elas estavam amarradas e bastante ensanguentadas. O Hospital Nilo Lima informou que já foi constatado que houve abuso sexual. Além disso, elas estão bastante feridas com cortes na cabeça e pelo corpo.

Segundo informações repassadas pela população e apuradas pela Polícia Civil, as quatro jovens saíram de casa em duas motocicletas para posar para fotografias em um morro no bairro Vila Nova e, por volta das 17h de quarta-feira, familiares deram conta do desaparecimento quando apenas os veículos foram encontrados.

Moradores foram à Delegacia de Polícia Civil de Castelo, onde queimaram pneus e gritaram por Justiça.

“As quatro foram encontradas pelo filho de um policial militar da região, desacordadas, amarradas e bastante ensaguentadas, e foram levadas para o hospital em estado gravíssimo. Apenas uma estava consciente. Só conseguia gritar muito de dor. Já constatamos que houve abuso sexual e estão todas muito feridas com cortes na cabeça e pelo corpo. Por conta da gravidade dos ferimentos as quatro foram transferidas imediatamente para Teresina”, disse a gerente de Enfermagem do Hospital Nilo Lima, Sílvia Samara Marques Cavalcante. O jovem que encontrou as adolescentes também precisou de atendimento médico por estar em estado de choque.

Willame Moraes disse que já existem dois suspeitos pelo crime: um adulto e outro adolescente menor e que a Polícia Civil está realizando diligências neste momento para prender os suspeitos.

“Identificamos dois suspeitos, um menor (de idade) e um maior”, declarou.

O delegado Laércio Evangelista, de Campo Maior, foi enviado para Castelo do Piauí, para coordenar as buscas aos dois suspeitos.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Teresina, também foram enviados para Castelo do Piauí apoiarem as investigações e reforçar a segurança da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]