• Carregando...

Dois empresários e dois auditores fiscais da Receita Federal presos na última semana durante a Operação Pôr-do-Sol tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e continuam presos na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Outras cinco pessoas – entre elas uma empresária – foram soltas no fim da tarde de ontem e ficam à disposição das investigações. Eles são acusados de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos que teria causado prejuízo de R$ 150 milhões aos cofres públicos.

Ao contrário das dez prisões divulgadas inicialmente pela PF, nove pessoas foram presas na quinta-feira. Até o fechamento desta edição, os agentes ainda esperavam que a décima pessoa se entregasse: um doleiro de Curitiba que também trabalhava como consultor financeiro. Ele encontrava-se em viagem e o advogado entrou em contato com a PF para combinar a apresentação.

Os empresários são ligados ao grupo Brasil & Movimento, fabricante das motos e bicicletas Sundown. Eles são acusados por lavagem de dinheiro, subfaturamento de importações e "blindagem patrimonial". (JO)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]