Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Hawala

Quatro doleiros são presos em Curitiba e São Paulo

Os presos são acusados de crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Quatro doleiros de Curitiba e São Paulo foram presos nesta quarta-feira (23) numa operação conjunta da Força Tarefa CC-5 do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

A operação, intitulada Hawala (confiança, em árabe), prendeu NKM (dono da DCC e valores mobiliários), RAFM, RFM e UCP.

Os presos são acusados de crime contra o sistema financeiro nacional (evasão de divisas, manutenção de contabilidade paralela e manutenção de instituição financeira sem autorização legal), lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em escritórios e residências em Curitiba e São Paulo (inclusive na sede do banco suiço Calyon).M

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.