• Carregando...
Confira o gabarito |
Confira o gabarito| Foto:

Vanin disputa atenção do pai

Na década de 90, o contador Marcos Luiz Vanin, 46 anos, foi eleito vereador em Campo Largo. Logo depois de diplomado, foi ao supermercado e ouviu de uma senhora: "Olha, avisa para o teu pai que só lá em casa ele ganhou quatro votos." "Ela votou no Vanin achando que era meu pai", conta Marcos, o filho que desde cedo teve de aprender a lidar com a enorme popularidade do pai, Augusto, hoje com 81 anos.

Leia a matéria completa

Os dois filhos cuidam de Wílson Pontes

Os irmãos Antônio e Donizeti Quirino Pontes, 48 e 50 anos, quase não saem mais de casa, na Vila Nossa Senhora da Luz. Há sete anos, desde que o pai, Wilson, teve um derrame, a vida dos dois é se alternar nos cuidados domésticos, ao lado da mãe – Maria José, de 77 anos. A assistência vai madrugada adentro. Os manos são sucintos: é de direito. O pai tem de ser cuidado. Antônio até o emprego abandonou para ajudar a levantar o pai da cama, levá-lo ao banheiro, colocá-lo no sol. "Vai ser assim até quando Deus quiser", dizem.

Leia a matéria completa

Moacir e Moacir querem vida longa juntos

Nos últimos dois anos, Moacir Gabardo, o "pai", 65; e Moacir Gabardo, o "filho", 29 anos, se viram literalmente sozinhos. Em 2005, morreu Sílvia, a mãe, depois de nove anos de agonia nos hospitais. Em 2006, prematuramente, foi-se Leonardo, o filho mais velho do casal, com 32 anos, e aquele com quem o pai circulava para cima e para baixo.

Leia a matéria completa

Passado o tempo dos puxões de orelha e chegado o tempo da independência dos filhos, sobra a amizade. Para muitos, é o melhor momento do relacionamento familiar. Comumente, é também a hora de inversão de papéis. O filho percebe que o pai não era tão adulto quanto parecia, e até que se arrisca demais. Não dá outra – nasce o filho que monitora "o velho", liga pedindo notícias e até pede "para que não entre no mar", como conta o gerente de vendas Moacir Gabardo, um dos entrevistados desse painel feito para rir e para se emocionar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]