Quatro pessoas morreram em menos de uma semana no Paraná vítimas de incêndio. Em todos os casos algumas coincidências: as vítimas são idosos e os incêndios aconteceram dentro de casa.
O caso mais recente aconteceu na madrugada desta quinta-feira numa fazenda no distrito de Auto do Amparo, a 50 quilômetros de Tibagi, na região dos Campos Gerais. O casal de irmãos Dinarte Penteado da Rocha, 84 anos, e Júlia Penteado da Silva, 86 anos, morreu carbonizado enquanto dormia. O incêndio aconteceu por volta de 5h.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local do incêndio e apontam que a provável causa seria decorrente do uso de velas. A casa, de 35 metros quadrados, não tinha energia elétrica, e a casa mais próxima ficava a 200 metros.
Quando os vizinhos perceberam o fogo, a casa já havia sido toda consumida, e os corpos carbonizados. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser chamado no momento do incêndio. Somente a Polícia Civil foi acionada e está apurando o inquérito.
Outros casos
Na última terça-feira (19), o aposentado José Lupion, de 79 anos, morreu carbonizado em um incêndio. O fogo destruiu a casa onde ele estava, no bairro Jardim Social, em Curitiba. A vítima estava sozinha em casa e não podia se locomover, pois estava com o fêmur fraturado.
Um outro caso aconteceu no sábado (16). O também aposentado, Rutilio Gomes da Silva, 61 anos, morreu carbonizado em sua residência, por causa de uma vela acesa. O incêndio aconteceu em Porto Vitória, a 253 km de Curitiba, no Sul do estado. A região também não tem luz elétrica e Silva dormia com uma vela acesa ao lado da cama.



