• Carregando...

Quatro pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por tiros disparados por criminosos na noite de quinta-feira (2), por volta das 23h30, em um dos acessos à favela Nova Brasília, no Alemão, zona norte do Rio.

No mesmo horário, dois ônibus e uma Kombi foram incendiados por bandidos após um traficante ser baleado em confronto com a Polícia Militar em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

Uma série de ataques criminosos -inclusive em favelas ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e pelo Exército- assustam moradores do Rio há quatro dias. Só em áreas "pacificadas" foram registradas três mortes e 13 feridos - a maioria deles no Alemão.

Em nota, a Coordenação da Polícia Pacificadora diz que as quatro vítimas de ontem foram atingidas de raspão por tiros quando comiam churrasquinho numa barraca, em um dos acessos ao Alemão. Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, ficaram feridos no ombro e no joelho, e dois adolescentes sofreram ferimentos com os estilhaços.

Na ocasião, não havia policiais da UPP no local. Eles foram acionados por moradores e ajudaram no socorro das vítimas, mas os criminosos conseguiram fugir. Os feridos receberam atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e foram liberados.

O caso está sendo investigado pela 45ª DP (Alemão). Até as 10h, não havia informações sobre a motivação do crime.

Já em Belford Roxo, a Polícia Militar informou que criminosos atearam fogo a dois ônibus e uma Kombi em protesto depois que um traficante foi baleado em operação de policiais militares do batalhão local na favela da Guacha, no bairro Santa Teresa. Não houve registro de outros feridos ou presos.

De acordo com a PM, o policiamento segue reforçado -a partir desta sexta- com cerca de 15 mil policiais nas ruas do Estado por conta das eleições. Não há informações de novos ataques hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]