• Carregando...

Quatro adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos no primeiro dia de ocupação da Polícia Militar na Vila Sandra, que recebeu a oitava Unidade Paraná Seguro (UPS) de Curitiba. O balanço foi divulgado na tarde desta terça-feira (18). A polícia ocupa o local desde as 6 horas de segunda-feira (17).

Os adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos, foram apreendidos na manhã de segunda-feira. Com eles, a polícia encontrou 227 gramas de cocaína, 106 gramas de crack, 33 gramas de maconha, 100 gramas de fermento químico (usado para misturar droga), um notebook, quatro munições de calibre 38, uma munição de calibre 22, cinco rádios comunicadores, uma balança de precisão e R$ 238 em notas pequenas.

Durante patrulhamento à noite, a polícia a bordou um veículo Santana, com quatro homens que portavam dois revólveres de calibre 38, um de calibre 32, algemas de plástico e um radiocomunicador. Segundo a Polícia Militar, eles confessaram que se preparavam para cometer um roubo à residência.

Três dos homens presos eram foragidos da Colônia Penal Agrícola e foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul), de acordo com o tenente-coronel Sérgio Cordeiro, comandante do 23º Batalhão e coordenador das UPSs da CIC. No total, 191 pessoas e 47 veículos foram abordados na vila. Um automóvel que tinha sido roubado em Curitiba também foi recuperado.

A UPS

A ocupação foi feita por 150 policiais militares em 40 viaturas e teve o apoio da Guarda Municipal. A UPS da Vila Sandra terá 30 policiais fixos, com sede no antigo posto da Guarda, que estava desativado há dois anos. Esta é a quinta UPS da CIC, que já tem unidades pacificadoras nas Vilas Caiuá, Nossa Senhora da Luz, Sabará e Verde. A previsão é de que mais duas UPSs sejam instaladas em Curitiba até o fim do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]