Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaguá

Quatro pessoas são responsabilizadas por incêndio em comitê político

Quatro pessoas foram apontadas como participantes no incêndio que destruiu parte do comitê político do PMDB em Paranaguá, no Litoral do Paraná. De acordo com o delegado chefe da 1.ª Subdivisão da Polícia Civil da cidade, Valmir Soccio, três dos acusados, em depoimentos distintos, apontaram a mesma pessoa como sendo a mandante do crime.

Segundo o delegado Soccio, Vanderson Xavier José (22), Luiz da Silva (25) e Edmilson Borges Caprini (43) foram ouvidos nos dois últimos dias e apontaram que A.C.B. (52) seria o mandante do incêndio. "Eles foram ouvidos separadamente e apontaram o A. C. B. como a pessoa que encomendou o serviço. Agora vamos intimá-lo para que possamos dar o direito dele se defender das acusações", explicou Soccio.

O incêndio começou por volta das 23h. Uma testemunha viu três pessoas dentro de um automóvel Gol preto e passou para a Polícia alguns números e letras da placa. Após um cruzamento de informações, o delegado conseguiu identificar todos os suspeitos. Ninguém foi detido, já que a Lei Eleitoral não permite prisões, a não ser em flagrante.

De acordo com o Instituto de Criminalística, o incêndio foi criminoso. "Com base no laudo dos peritos, constatamos que foram encontradas duas garrafas plásticas que continham combustível. Eles abriram as janelas da casa e espalharam a gasolina", disse o delegado de Paranaguá.

A reportagem da Gazeta do Povo Online tentou falar com o acusado de ser o mandante do crime, mas não obteve sucesso. A.C.B. é ex-vereador da cidade (entre 1993 e 96) e ex-diretor do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá. "Ainda não conseguimos encontrá-lo para entregar a intimação", finalizou Soccio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.