• Carregando...

Quatro pessoas foram apontadas como participantes no incêndio que destruiu parte do comitê político do PMDB em Paranaguá, no Litoral do Paraná. De acordo com o delegado chefe da 1.ª Subdivisão da Polícia Civil da cidade, Valmir Soccio, três dos acusados, em depoimentos distintos, apontaram a mesma pessoa como sendo a mandante do crime.

Segundo o delegado Soccio, Vanderson Xavier José (22), Luiz da Silva (25) e Edmilson Borges Caprini (43) foram ouvidos nos dois últimos dias e apontaram que A.C.B. (52) seria o mandante do incêndio. "Eles foram ouvidos separadamente e apontaram o A. C. B. como a pessoa que encomendou o serviço. Agora vamos intimá-lo para que possamos dar o direito dele se defender das acusações", explicou Soccio.

O incêndio começou por volta das 23h. Uma testemunha viu três pessoas dentro de um automóvel Gol preto e passou para a Polícia alguns números e letras da placa. Após um cruzamento de informações, o delegado conseguiu identificar todos os suspeitos. Ninguém foi detido, já que a Lei Eleitoral não permite prisões, a não ser em flagrante.

De acordo com o Instituto de Criminalística, o incêndio foi criminoso. "Com base no laudo dos peritos, constatamos que foram encontradas duas garrafas plásticas que continham combustível. Eles abriram as janelas da casa e espalharam a gasolina", disse o delegado de Paranaguá.

A reportagem da Gazeta do Povo Online tentou falar com o acusado de ser o mandante do crime, mas não obteve sucesso. A.C.B. é ex-vereador da cidade (entre 1993 e 96) e ex-diretor do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá. "Ainda não conseguimos encontrá-lo para entregar a intimação", finalizou Soccio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]