Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Banda Skank

Queda da porta de avião resulta em auditoria

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Ci­­vil (Anac) informou ontem que vai realizar uma auditoria operacional na Líder Aviação, empresa responsável pelo avião fretado pe­­la banda Skank, cuja porta se soltou no ar após decolar em Cape­­li­­nha (MG), domingo. Ninguém se feriu.

Segundo a agência, o procedimento tem como objetivo verificar se a empresa cumpre todas as medidas de segurança. Conforme a Anac, a aeronave – um King Air, prefixo PTLSO – estava com toda do­­cumentação regular, assim como o piloto e copiloto do avião. A auditoria deve ser realizada a partir desta semana, e não há previsão para que seja concluída. Caso seja verificado que a empresa descumpriu alguma norma de segurança, será aberto um processo administrativo, que pode resultar em multa.

Procurada pela reportagem, a Líder disse que está à disposição da Anac para contribuir com a auditoria. Em nota enviada ontem à imprensa, a companhia afirmou que houve "uma pane na porta de acesso do avião durante o voo".

De acordo com a assessoria de imprensa da banda, a porta da aeronave se descolou no ar, logo após a decolagem. O piloto conseguiu pousar na mesma pista de onde decolou – em uma fazenda em Capelinha – e o grupo seguiu pa­­ra Belo Horizonte em outro avião enviado pela empresa. Es­­tavam no avião os quatro integrantes da banda, um empresário, um segurança, um produtor, além do piloto e do copiloto da aeronave.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.