Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuva

Queda de árvores bloqueia rua no Bacacheri

Chuva e vento forte derrubaram árvore na Rua Nicaraguá. Moradores ficaram sem luz e trânsito foi bloqueado pelos galhos. Tráfego já era normal no final da manhã desta segunda-feira (29)

Rua Nicarágua, logo após a queda de árvores neste domingo (28). | Roberto Herrera/Arquivo pessoal
Rua Nicarágua, logo após a queda de árvores neste domingo (28). (Foto: Roberto Herrera/Arquivo pessoal)
Rua Nicarágua, logo após a queda de uma árvore neste domingo (28). |

1 de 3

Rua Nicarágua, logo após a queda de uma árvore neste domingo (28).

Rua Nicarágua, logo depois de funcionários da prefeitura de Curitiba desbloquearem o trecho. |

2 de 3

Rua Nicarágua, logo depois de funcionários da prefeitura de Curitiba desbloquearem o trecho.

Trecho da Rua Nicarágua, onde há várias árvores consideradas condenadas pelos moradores. A vizinhança tem medo que nova chuva possa derrubá-la. |

3 de 3

Trecho da Rua Nicarágua, onde há várias árvores consideradas condenadas pelos moradores. A vizinhança tem medo que nova chuva possa derrubá-la.

Uma forte chuva, acompanhada de vendaval, derrubou árvores em três pontos da Rua Nicaraguá, atrás do Parque Bacacheri, no bairro que leva o mesmo nome, na região de Curitiba, na tarde de domingo (28). Nesta segunda-feira (29), funcionários do setor de poda do município trabalharam durante toda manhã para retirar galhos e troncos que atrapalhavam os moradores. Os galhos atrapalharam o trânsito no bairro, mas por volta das 11h20 da manhã, o tráfego na região já era normal.

De acordo com a aposentada, Carmem Santos, 81 anos, moradora da região há 25 anos, o vento e a chuva foram rápidos e também deixou toda vizinhança sem luz até o final da noite deste domingo. "Primeira vez que vi um vento desses aqui no bairro. Interditou a rua e ficamos sem luz bastante tempo", comentou.

Muitos vizinhos tiveram a recepção do sinal de TV à cabo prejudicada também. Operadores passaram também parte da manhã consertando cabos, que caíram com o vento.

Outros moradores reclamam de uma árvore, que ao lado da saída do Parque Bacacheri, na mesma rua. Como a árvore é alta e muito velha, os moradores estão com medo que ela acabe caindo. "Sempre que venta escutamos estalos altos dessa árvore", disse um deles, que pediu para não ser identificado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.