• Carregando...
Rua Nicarágua, logo após a queda de árvores neste domingo (28). | Roberto Herrera/Arquivo pessoal
Rua Nicarágua, logo após a queda de árvores neste domingo (28).| Foto: Roberto Herrera/Arquivo pessoal
  • Rua Nicarágua, logo após a queda de uma árvore neste domingo (28).
  • Rua Nicarágua, logo depois de funcionários da prefeitura de Curitiba desbloquearem o trecho.
  • Trecho da Rua Nicarágua, onde há várias árvores consideradas condenadas pelos moradores. A vizinhança tem medo que nova chuva possa derrubá-la.

Uma forte chuva, acompanhada de vendaval, derrubou árvores em três pontos da Rua Nicaraguá, atrás do Parque Bacacheri, no bairro que leva o mesmo nome, na região de Curitiba, na tarde de domingo (28). Nesta segunda-feira (29), funcionários do setor de poda do município trabalharam durante toda manhã para retirar galhos e troncos que atrapalhavam os moradores. Os galhos atrapalharam o trânsito no bairro, mas por volta das 11h20 da manhã, o tráfego na região já era normal.

De acordo com a aposentada, Carmem Santos, 81 anos, moradora da região há 25 anos, o vento e a chuva foram rápidos e também deixou toda vizinhança sem luz até o final da noite deste domingo. "Primeira vez que vi um vento desses aqui no bairro. Interditou a rua e ficamos sem luz bastante tempo", comentou.

Muitos vizinhos tiveram a recepção do sinal de TV à cabo prejudicada também. Operadores passaram também parte da manhã consertando cabos, que caíram com o vento.

Outros moradores reclamam de uma árvore, que ao lado da saída do Parque Bacacheri, na mesma rua. Como a árvore é alta e muito velha, os moradores estão com medo que ela acabe caindo. "Sempre que venta escutamos estalos altos dessa árvore", disse um deles, que pediu para não ser identificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]