• Carregando...

São Paulo – O senador Aloizio Mercadante aposta na sua experiência como líder do governo para encarar a disputa ao governo paulista, que, para ele, será pautada nas questões nacionais. A seguir, os principais trechos de sua entrevista.

Por que o senhor quer ser governador de São Paulo?São Paulo é um estado fantástico que, ao longo da história, sempre liderou o crescimento do Brasil e, no governo do PSDB, vem crescendo abaixo da média nacional, prejudicando o crescimento do Brasil. Eu quero fazer São Paulo voltar a crescer, ser a locomotiva do Brasil.

Por que o senhor se considera mais preparado do que a também petista Marta Suplicy para enfrentar José Serra?Primeiro porque eu acho que uma dimensão fundamental dessa campanha vai ser o debate nacional e, como líder do governo Lula, eu tenho todas as condições de sustentar todos os avanços que o nosso governo teve, especialmente quando comparado ao governo anterior. Em segundo, porque eu fui o senador mais votado da história, com 10,5 milhões de votos, e tenho rejeição bastante baixa.

Dizem que o ex-governador Geraldo Alckmin deixou contas arrumadas e dinheiro em caixa. É por isso que hoje muitos almejam governar São Paulo?A dívida pública de São Paulo era de R$ 34 bilhões e hoje passa de R$ 130 bilhões. O Estado não tem mais capacidade de financiamento, devido ao endividamento que fizeram e houve uma redução de investimentos. Não houve eficiência nem na gestão das finanças públicas e, principalmente, houve um brutal comprometimento da capacidade do Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]