• Carregando...

Três radares que entraram em funcionamento logo no início do processo de instalação dos novos aparelhos lideram a lista dos equipamentos em que os motoristas mais cometem infrações. O "campeão de multas" está localizado no cruzamento da Avenida Sete de Setembro, entre a trincheira das ruas Ubaldino do Amaral e José de Alencar, no Cristo Rei. Em cerca de sete meses, este equipamento já flagrou 21.837 motoristas que passaram no local acima de 40 km/h.

Muitos condutores reclamaram do limite de velocidade estabelecido naquele ponto e também da sinalização no local. Para chamar mais a atenção dos motoristas, a Urbs destacou a pintura no chão que indica a velocidade permitida e fixou mais uma placa que exibe o limite no local. Segundo a diretora de trânsito da Urbs, Rosângela Battistella, a escolha pelo limite de 40 km/h foi realizada para se evitar acidentes que eram comuns no cruzamento. "Quase toda semana tínhamos que trocar o guard rail naquele ponto. Ali é uma curva muito fechada, onde não teria cabimento colocar um radar de 60 km/h", justifica a diretora.

Avenidas das Torres e Getúlio Vargas

Diferente do equipamento da Avenida Sete de Setembro, o segundo radar que registra mais infrações na capital possui um limite de velocidade um pouco acima do normal: 70 km/h. Segundo a Urbs, o radar instalado na Avenida Comendador Franco – conhecida como Avenida das Torres - entre ruas Euclides Padilha dos Santos e Amauri Mauad Guérios (sentido bairro-centro), já flagrou 17.560 motoristas. Este aparelho, no Uberaba, também está entre os primeiros que entraram em operação ano passado na cidade.

O terceiro radar em que mais são cometidas infrações está no bairro Vila Izabel, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. O equipamento com limite de 60 km/h, instalado entre as ruas Wenceslau Glaser e Coronel Hoche Pedra Pires, já flagrou 12.487 motoristas "apressados".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]