i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Radar flagra 2,8 mil infrações por caminhões na Linha Verde em dez dias

Desde o dia 23 de dezembro, os aparelhos estão registrando os casos de circulação fora do horário permitido e de tráfego em faixas de uso exclusivo para veículos leves

  • PorGazeta do Povo
  • 02/01/2014 17:55

A fiscalização eletrônica – por radar – aumentou o cerco aos caminhoneiros que não respeitam as regras para transitar na Linha Verde, em Curitiba. Desde o dia 23 de dezembro, os aparelhos estão registrando os casos de circulação fora do horário permitido e de tráfego em faixas de uso exclusivo para veículos leves. Em dez dias com o reforço na fiscalização, o sistema registrou 2.853 infrações – sendo 2.386 por trafegar fora da faixa determinada e 467 por circulação em horários proibidos. Cada multa rende quatro pontos e R$ 85,13.

Em dias úteis, veículos com capacidade de carga acima de sete toneladas ou com comprimento maior que sete metros não podem circular em 22 quilômetros do trecho urbano da rodovia das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas. Nesses horários, os caminhões devem utilizar os contornos. Independentemente do horário, veículos de grande porte devem usar apenas a faixa da direita. A sinalização informando sobre a fiscalização eletrônica foi reforçada.

As regras especiais para tráfego de veículos pesados na Linha Verde foram fixadas há quase três anos, mas muitos caminhoneiros insistem em trafegar nos horários proibidos. O número de infrações percebidas pelos agentes de trânsito atingia a média de 500 por mês. As 2,8 mil multas registradas nos últimos dez dias pelo sistema eletrônico representam mais da metade de todas as notificações manuais realizadas de janeiro a setembro de 2013.

A prefeitura informou que o sistema utiliza os radares já existentes na via e não representa novos custos. O objetivo é reduzir o número de acidentes graves na via e diminuir os longos congestionamentos nos horários de pico.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.