• Carregando...

Um radialista de 51 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (10) enquanto apresentava seu programa em uma emissora de São Jorge do Oeste, no Sudoeste do Paraná. João Valdecir de Borba levou um tiro na região do tórax de dois homens que, provavelmente, chamaram a vítima até a recepção da rádio.

Elisiane Conter, coordenadora de equipe da Difusora AM, onde o radialista trabalhava há cerca de dez anos, relatou que o crime foi por volta das 21h15. Ele e mais um colega de trabalho apresentavam um programa de música ao vivo que seguiria até às 22 horas. A hipótese inicial é de que a vítima tenha sido chamada por alguém até a recepção da rádio e, ao chegar lá, foi atingida pelo disparo.

Brasil teve oito mortes de jornalistas em 2015

Relatório sobre a liberdade de imprensa divulgado no último mês de fevereiro pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) apontou oito mortes de jornalistas no país no ano passado. Com isso, o Brasil subiu cinco posições em relação à ultima pesquisa, e ocupa agora a 5ª colocação como país mais letal para profissionais da comunicação, à frente de nações em guerra como Líbia, Iêmen e Sudão do Sul.

Foram escutados os barulhos de dois tiros, mas apenas um atingiu Borba. Segundo a Polícia Militar (PM) outra pessoa foi feita refém e trancada no banheiro do prédio durante o crime. O radialista chegou a ser socorrido, porém, morreu a caminho do hospital.

Relatório da PM mostra ainda que testemunhas disseram ter visto dois homens nas proximidades da rádio. Eles é que teriam feito os disparos e, depois, fugiram em um veículo Fiat Strada de cor escura. A Polícia Civil investiga o caso.

Querido por todos

Segundo Elisiane, Borba era uma pessoa querida por todos e, além disso, muito pacata. “Saía do trabalho para casa, de casa para o trabalho, e sempre que fazia um ou outro programa diferente estava acompanhado da esposa”, contou a coordenadora.

Ela disse que, até o momento, não foram levantadas hipóteses para tentar explicar o assassinato.

Antes de começar a trabalhar em São Jorge do Oeste, o radialista trabalhou no município de Salto de Lontra. Em homenagem ao comunicador, a rádio Difusora FM está com programação especial durante toda esta sexta-feira (11).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]