Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estragos

Rajadas de vento atingem pico de 138 km/h durante temporal em Maringá

A velocidade média da ventania variou de 60 km/h a 90 km/h em diferentes regiões do município. Não há mais previsões de temporais para esta quinta-feira

Maringá registou rajadas de vento de até 138 km/h durante o temporal da manhã desta quinta-feira (7). O registro ocorreu por volta das 8h, na saída de para Campo Mourão. A velocidade média durante os cerca de 30 minutos de chuva foi de 90 km/h. A informação é do Aeroporto Silvio Name Junior, que realiza a medição.

Em outras regiões da cidade, as rajadas de vento ultrapassaram 70 km/h. Na estação do Instituto Tecnológico Simepar, na saída de Maringá para Paiçandu, a velocidade chegou a 73 km/h. Já na Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o vento ficou entre 60 e 70 km/h, na Zona 7.

De acordo com a técnica em meteorologia do Simepar, Vanessa D’Ávila, os picos das rajadas de vento são pontuais e variam de região para região.

Ela explicou que o temporal foi causado por uma área de instabilidade que passou pela região Noroeste do Paraná. "Não há mais previsões de temporais, porque essa área de instabilidade está se deslocando para o Leste."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.