• Carregando...
O delegado-chefe da Denarc de Curitiba, Rodrigo Brown de Oliveira, diante da maconha apreendida | João Varella / Gazeta do Povo
O delegado-chefe da Denarc de Curitiba, Rodrigo Brown de Oliveira, diante da maconha apreendida| Foto: João Varella / Gazeta do Povo
  • Robson Ramos Ferreira e um policial encapuzado do Denarc; acusado foi preso em Balsa Nova

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam um rapaz com 141 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (17), na BR-277, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba.

Robson Ramos Ferreira, 20 anos, trazia grandes remessas de drogas de Foz do Iguaçu, região Oeste, onde reside, para Curitiba. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o delegado-chefe da Denarc de Curitiba, Rodrigo Brown de Oliveira, afirma que a polícia investigava Ferreira há dois meses e que ele costumava traficar outros tipos de drogas também.

Durante a prisão, a polícia seguiu o caminhão até o município de Balsa Nova, onde foi feita a abordagem. "O caminhão de Ferreira transportava uma carga de sucata de ferro. Realizamos uma revista minuciosa no caminhão e encontramos a droga escondida em bolsas, no meio da carga do caminhão", disse o delegado.

O pai de Ferreira dirigia o caminhão, mas ele não tinha envolvimento com o carregamento do filho. Segundo Brown, a droga seria deixada em um matagal para outros traficantes agarrarem e revenderem.

Em depoimento, Ferreira teria informado que a maconha lhe pertencia e que seria vendida a traficantes de Curitiba. A droga poderia ser vendida por R$ 140 mil a usuários. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Centro de Triagem II. Réu primário, Ferreira deverá receber pena de cinco a 15 anos de reclusão. As investigações prosseguem para identificar os clientes de Ferreira.

Ferreira confessa o crime e diz ter feito apenas mais um transporte de entorpecentes além desse em que foi preso. O traficante declarou que recebia a droga vinda do Paraguai em Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]