• Carregando...

Receita apreende pneus comprados no Paraguai

A Receita Federal da aduana de Foz do Iguaçu começou nesta quarta-feira (10) a apreender pneus adquiridos no Paraguai e trazidos para o país pela fronteira. Na sexta-feira (4) foi publicado no Diário Oficial o Decreto 6870/2009 que proíbe a importação direta do material. Avisos alertando para a mudança foram distribuídos do lado brasileiro da Ponte da Amizade.

Não houve transporte do material como bagagem, mas os fiscais pararam carros com pneus novos, suspeitos de terem feito a troca no país vizinho. Nesta quarta, quatro carros tiveram confirmado a situação de contrabando nessa situação. Os motoristas só puderam continuar viagem trocando os pneus, que eram apreendidos. Um boracheiro foi chamado para ajudar na troca.

Em um dos casos, um Versalles transportava 10 pneus, sendo sobrepostos em pares em cada roda, incluindo o step. Como houve tentativa de enganar a fiscalização, o carro também foi apreendido.

Antes da medida, era possível usar a cota pessoal de US$ 300 para comprar o acessório, dentro do limite de um jogo de pneus por pessoa. Agora o interessado em adquirir o material em outro país precisa formalizar um pedido de importação via despachante.

Além dos pneus, o decreto proíbe a entrada de partes e peças de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]