• Carregando...
Entre os animais apreendidos havia cães da raça dálmata | Divulgação/prefeitura de Curitiba
Entre os animais apreendidos havia cães da raça dálmata| Foto: Divulgação/prefeitura de Curitiba
  • Canis fechados não tinham licença de funcionamento e ofereciam condições precárias de higiene

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente fecharam na tarde desta quinta-feira (5) mais um canil clandestino na capital. Ao todo, 26 cães foram encontrados no local, que funcionava de forma irregular no bairro Orleans. Além dos cachorros, aves exóticas e nativas também foram encontradas.

Os cães foram microchipados e encaminhados à adoção. Havia exemplares das raças Dálmata, Maltês, Basset Hound, Rottweiller, Beagle e Yorkshire. As aves passaram pelo mesmo procedimento. Foram apreendidos 15 canários belga e 6 calopsitas.

Além de apreender os animais, os fiscais lavraram autos de notificação, segundo a prefeitura. Além disso, foram aplicadas multas aos proprietários do canil.

Por enquanto, os animais ficarão sob os cuidados de uma protetora independente. Quem tiver interesse em adotar algum dos bichos pode entrar em contato com ela pelo e-mail dikejustice@hotmail.

Desde janeiro, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba realizou mais de 3,7 mil vistorias, a partir de denúncias recebidas pelo fone 156. Nos últimos dois meses, cinco canis clandestinos foram denunciados. Os locais foram vistoriados, fechados, autuados e aproximadamente 200 animais foram resgatados, tratados e encaminhados para adoção, segundo a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]