• Carregando...

"Não podemos continuar a cultivar o jeitinho de levar vantagem em tudo. O Brasil tem jeito." A frase é de Ruben de Azevedo Quaresma, Fiscal de Rendas no Rio de Janeiro e autor do livro Ética, Direito e Cidadania – Brasil sociopolítico e jurídico atual (Juruá Editora), que vai ser lançado em Curitiba na próxima quarta-feira (27 de agosto).

O embrião da obra foi a dissertação de mestrado em Direito Tributário do autor. "Mas o livro tornou-se muito mais do que isso. É um livro de costumes", resume. Não há como negar que o pano de fundo da obra é o Direito Tributário. Contudo, Quaresma busca ir além e questionar os limites impostos pela ética, pelo Direito e pela cidadania à conduta humana. Sempre na esteira de temas atuais e polêmicos, como o mensalão e o escândalo dos cartões corporativos. "Queremos cobrar a ética dos outros, mas e a nossa ética?", provoca.

Serviço

O livro Ética, Direito e Cidadania – Brasil sociopolítico e jurídico atual pode ser encontrado à venda no site da Juruá Editora (www.jurua.com.br), por R$ 97,40. O lançamento em Curitiba ocorre no dia 27 de agosto, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]