• Carregando...
Atraso de repasse do governo federal teria comprometido abastecimento de carne nos RUs da UFPR | Diego Pisante /Arquivo/Gazeta do Povo
Atraso de repasse do governo federal teria comprometido abastecimento de carne nos RUs da UFPR| Foto: Diego Pisante /Arquivo/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta segunda-feira (22) que retomou o fornecimento de carne e hortifrutigranjeiros nos restaurantes universitários da instituição. Os alunos estavam sem comer carne nos RUs desde o fim de maio, quando o contrato com o antigo fornecedor foi encerrado e orçamento não permitiu que um novo contrato fosse firmado. Já a falta de dos legumes e verduras, ocorrida na semana passada, foi atribuída à greve dos servidores, que teve adesão do serviço de Nutrição dos restaurantes.

Segundo informações da assessoria de imprensa da UFPR, o fornecimento de hortifrutigranjeiros foi normalizado ainda na quarta-feira (17). Já o problema da falta de carne no menu, segundo a universidade, foi causado por atrasos no repasse de recursos do Ministério da Educação (MEC), somado ao fim do contrato do fornecimento do produto.

A Universidade Federal do Paraná possui oito RUs – quatro em Curitiba e outros quatro nos câmpus de Jandaia do Sul, Palotina, Pontal do Paraná e Matinhos. O preço do jantar/almoço para os estudantes é R$ 1,30. O café da manhã sai por R$ 0,50. Com pouco mais de 300 funcionários, os restaurantes fornecem cerca de 10, 5 mil refeições/dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]