• Carregando...
Assim como na primeira fase (foto), haverá a distribuição de edição extra da Gazeta do Povo com os nomes dos aprovados | Valterci Santos/Arquivo/Gazeta do Povo
Assim como na primeira fase (foto), haverá a distribuição de edição extra da Gazeta do Povo com os nomes dos aprovados| Foto: Valterci Santos/Arquivo/Gazeta do Povo

Matrícula

Para o registro acadêmico, os estudantes aprovados devem apresentar os seguintes documentos:

a) fotocópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar do ensino médio ou fotocópia autenticada do certificado devidamente registrado de nível técnico de ensino médio ou do diploma devidamente registrado de ensino superior. Para os candidatos de inclusão social deverá ficar comprovado que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil.

b) fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento.

c) fotocópia autenticada do registro geral (RG).

d) comprovante de situação cadastral no CPF (obtido no site www.receita.fazenda.gov.br).

e) para os candidatos de inclusão social, oriundos de escola pública, uma fotocópia autenticada do histórico escolar do ensino fundamental (1ª a 8ª séries), devendo ficar comprovado pela documentação apresentada que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil.

f) para os candidatos que concluíram o ensino médio no exterior, além das alíneas, fotocópia autenticada do documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil.

g) para os estrangeiros, fotocópia autenticada do RNE – Registro Nacional de Estrangeiro.

h) se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, seu representante deverá entregar procuração pública ou instrumento particular, desde que com firma reconhecida em cartório.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga hoje, às 14 horas, a lista com os nomes dos aprovados no vestibular 2011/2012. Os estudantes poderão conferir o resultado do processo seletivo no site do Núcleo de Concursos da instituição (www.nc.ufpr.br/) e na página eletrônica do caderno Vida na Universidade, da Gazeta do Povo.

Os calouros terão várias opções para comemorar a vitória, com direito, inclusive, ao tradicional banho de lama. As boas-vindas oficiais da UFPR aos novos alunos serão dadas no câmpus Agrárias (Rua dos Funcionários, 1.540, no bairro Juvevê) a partir das 14 horas, com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho. No local, haverá estandes de cada um dos cursos para recepcionar os calouros.

Na Praça Carlos Gomes, às 14 horas, ocorrerá a distribuição da edição extra da Gazeta do Povo com a lista dos aprovados no concurso. A festa na praça começa às 13 horas, e será animada por trio elétrico comandado pela Madeira Banda Show.

Segunda chance

Para entrar na UFPR, o vestibular não é a única opção. Na maior parte dos cursos, 10% das vagas são reservadas para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). São 529 vagas para essa modalidade. O Sisu seleciona candidatos a universidades públicas exclusivamente pela nota do Exame Nacio­­nal do Ensino Médio (Enem). As inscrições do Sisu começam no dia 7 de janeiro, no site do programa.

Enem

No cálculo da nota final do vestibular tradicional, o desempenho no Enem também foi considerado. A pontuação na prova objetiva do exame realizado em 2011 teve peso de 10% no resultado do candidato. A nota do Enem não foi utilizada apenas no caso dos vestibulandos inscritos na modalidade de treineiros e para os inscritos no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bom­­beiros do Paraná.

Matrículas

Os calouros devem fazer a matrícula de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2012, de acordo com o calendário específico para cada curso, descrito nas páginas 24 a 27 do Guia do Candidato. Os estudantes de Curitiba devem se dirigir ao Nú­­cleo de Assuntos Acadêmicos, na Pra­­ça Santos Andrade, 50, Centro. O registro acadêmico dos candidatos classificados em Pa­­lo­­tina será realizado no dia 31 de ja­­neiro de 2012 no câmpus da cidade (Rua Pioneiro, 2.153).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]