Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime em Caiobá

Retrato falado de criminoso do Morro do Boi será divulgado nesta tarde

Desenho foi feito com base no relato da vítima, que permanece internada no Hospital Vita, em Curitiba

A Polícia Civil divulgará às 15 horas desta terça-feira (10), o retrato falado do homem que matou um estudante e baleou e violentou a namorada dele no Morro do Boi, em Caiobá, no dia 31 de janeiro. O desenho foi feito com base no relato da jovem, que permanece internada no Hospital Vita, em Curitiba. Na sexta-feira (6), uma equipe formada por um técnico do Instituto de Criminalística e um psicólogo do hospital, além de policiais, visitou a vítima para coletar informações sobre o criminoso.

Durante a conversa com os policiais, a jovem reconheceu a camiseta encontrada próximo do local do crime. Ela disse que era aquela roupa que o criminoso usava quando encontrou o casal.

A divulgação do retrato acontecerá às 15 horas, no Instituto de Criminalística, em Curitiba.

Estado de saúde

Na sexta-feira, a equipe que atende a jovem no Hospital Vita concedeu uma entrevista coletiva. De acordo com os médicos, a estudante de 23 anos está sem o movimento das pernas. O diagnóstico ainda não é definitivo e dependia de novos exames.

O estado de saúde da jovem melhorou. Ela já respira sem ajuda de aparelhos e não tem nenhum quadro de infecção. A estudante está lúcida e já recebeu a visita do pai.

Segundo a junta médica, a estudante foi atingida por apenas um projétil. Outro disparo feito pelo criminoso teria atingido uma pedra, mas não acertou a estudante. O tiro que a jovem levou nas costas atingiu a medula espinhal. Houve rompimento dos nervos e uma lesão secundária pela temperatura elevada do projétil.

Tragédia

O crime aconteceu na tarde do dia 31 de janeiro, quando o casal estava em uma trilha no Morro do Boi e tentava chegar à Praia dos Amores. No caminho, os dois foram atacados. A moça contou aos bombeiros que, chegando à gruta da praia, por volta das 17h30, o agressor tentou abusar sexualmente dela.

Na tentativa de defendê-la, o namorado levou um tiro no peito e morreu. A moça foi atingida por um tiro nas costas e ficou caída no local, enquanto o agressor fugiu. Perto das 21 horas, segundo relatos da própria vítima aos bombeiros que a resgataram, o agressor voltou até o local do crime e a violentou. Os dois só foram localizados na tarde de domingo (1º). A jovem esperou por 18 horas na mata até ser resgatada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.