• Carregando...
A revitalização da Rua Riachuelo deve durar mais 30 dias. Várias fachadas de casas já foram restauradas e 115 novos postes foram instalados | Daniel Derevecki / Agência de Notícias Gazeta do Povo
A revitalização da Rua Riachuelo deve durar mais 30 dias. Várias fachadas de casas já foram restauradas e 115 novos postes foram instalados| Foto: Daniel Derevecki / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A revitalização da Rua Riachuelo deverá terminar em 30 dias. A próxima etapa das obras terá início na próxima semana, segundo a prefeitura de Curitiba. Será feita a troca do revestimento da rua e também a colocação de uma nova camada de asfalto.

Segundo a prefeitura, paralelepípedos serão colocados na esquina da Riachuelo com a São Francisco para permitir a travessia elevada de pedestres. Além disso, a Rua Riachelo também receberá lixeiras e floreiras.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que ainda não há uma estratégia definida para essa fase das obras. O órgão estuda as possibilidades de realizar as alterações no pavimento nos fins de semana ou em horários alternativos, como a noite, para não atrapalhar o trânsito.

O órgão informou que as fachadas de 35 edificações já foram revitalizadas e que outras 18 também serão pintadas e recuperadas.

Com relação ao piso das calçadas, já foi trocado em quase toda a extensão da rua, faltando apenas a quadra da Praça 19 de Dezembro. O novo piso é antiderrapante.

Além disso, 115 novos postes foram instalados na Riachuelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]