• Carregando...

A Receita Federal (RF) fechou dois depósitos clandestinos de mercadorias contrabandeadas na manhã de ontem, em Foz do Iguaçu. Os galpões funcionavam na Vila Portes, bairro próximo à Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Foram encontrados cerca de 300 fardos de roupas, além de grande quantidade de brinquedos e ventiladores.

Segundo a assessoria de imprensa do RF, o contrabando tinha origem chinesa e possivelmente seria revendido no Brasil (São Paulo, Minas Gerais e em Londrina). O valor da apreensão não foi divulgado. Ninguém foi preso na ação.

Em outra operação, realizada à tarde, fiscais apreenderam um ônibus, supostamente de turismo, que estava estacionado num hotel da Vila A, região norte da cidade. Ele guardava diversas caixas de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas. Oito pessoas foram encaminhadas à delegacia, ouvidas e liberadas. Destas, apenas duas pessoas eram passageiras. As demais estariam de carona. No grupo, havia dois estrangeiros que estavam com o visto em dia.

O veículo, que iria para o estado de São Paulo, foi levado à delegacia, onde permanecerá lacrado para posterior avaliação das bagagens. Os ocupantes foram liberados e o proprietário do hotel será chamado a prestar informações, podendo ser indiciado por armazenar mercadorias ilegalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]