• Carregando...

Um grupo de 220 pessoas foi detido ao depredar a sede do Sindicato dos Comerciários do Rio, na Rua André Cavalcanti, no Centro, na madrugada desta quarta-feira (17). Policiais da Operação Lapa Presente prenderam os suspeitos ao redor da sede do sindicato. De acordo com a Polícia Civil, os detidos chegaram de São Paulo em dois ônibus e confessaram ter sido contratados para provocar tumulto na eleição para a presidência do sindicato, marcada para esta quarta-feira.

Com os detidos, foram apreendidos rojões, cassetetes e um soco inglês. O grupo chegou a depredar os oito andares do prédio. A maioria dos presos foi levada para a Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte do Rio. O Batalhão de Choque da Polícia Militar auxiliou na transferência dos presos.

A polícia acredita que o grupo tenha agido a mando de uma das chapas que concorrem às eleições sindicais, a chapa 3. Com eles, foram apreendidos panfletos de apoio a essa chapa.

Um representante do sindicato afirmou que a eleição está mantida. o pleito ocorre em meio a denúncias de corrupção, uso inapropriado do sindicato e nepotismo. Centrais sindicais acusam o interventor José Carlos Nunes, nomeado pela Justiça para atuar interinamente no sindicato, de beneficiar uma das chapas concorrentes.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) entrou com um pedido de anulação das eleições sindicais no Tribunal Regional do Trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]