• Carregando...

A Secretaria da Segurança do paraná informa que policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde auxiliaram, na madrugada desta sexta-feira (22), pelo menos 50 famílias de Morretes que tiveram as casas atingidas pela subida abrupta dos rios Nhundiaquara, do Pinto e Marumbi. Ao perceber que o nível da água estava acima do normal, os policiais deixaram o posto de fiscalização para verificar a necessidade de alguma sinalização ou atendimento à população. "Acabamos prestando auxílio às famílias num momento de desespero. Felizmente não houve feridos", disse o soldado Marcy Alves Pinto Júnior.

De acordo com os policiais, as pessoas não precisaram deixar as casas. A maioria pedia ajuda apenas para remover móveis. Os pertences eram colocados nas viaturas e levados para casas de familiares ou amigos. O nível da água chegou a quase dois metros acima do normal.

"Em qualquer necessidade a população pode acionar a Polícia Ambiental em Morretes", afirmou o soldado. Os telefones do posto da Força Verde em Morretes são (41) 3462-2870 ou (41) 3462-2803. Também é possível entrar em contato pelo 0800 643 0304.

A Força Verde atua em todo o Paraná na prevenção de crimes contra a natureza. No litoral, a missão é patrulhar áreas de proteção ambiental e ainda fazer o policiamento ostensivo na Ilha do Mel, o que é reforçado durante a Operação Viva o Verão. Além de evitar os crimes ambientais, o tráfico de animais silvestres e outras irregularidades, as equipes da Força Verde ainda realizam a Operação de Proteção Ambiental para coibir o despejo de esgoto fora da rede de coleta da Sanepar e também orientam quanto à destinação do lixo.

Veja mais notícias sobre o verão no site especial da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]