Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Risco de desabamento preocupa moradores do bairro Pilarzinho

Por causa dos grandes buracos uma família teve que abandonar uma das casas, pois havia risco de desabamento

Moradores do bairro Pilarzinho, em Curitiba, estão preocupados com rachaduras e buracos que apareceram na Rua General Álvaro Braga. O problema teria começado em uma tubulação antiga, por onde deveria escoar a chuva, porém a água tem invadido algumas casas. Por causa dos grandes buracos, uma família teve que abandonar uma das casas, pois havia risco de desabamento.

Neuzi Campos é vizinha da residência em que se abriu o grande buraco e está receosa com a situação, pois a água da chuva invadiu a casa dela, causou rachaduras nas calçadas e no muro, conforme informou ao telejornal Paraná TV 1a. edição.

O dono do imóvel com problema é professor Luiz Alberto Lucas, que já pediu auxílio à prefeitura para tratar da questão, mas foi informado que deveria solucioná-lo sozinho porque o problema diz respeito a uma propriedade particular e por isso o município não tem responsabilidade de fazer o reparo.

O professor contratou uma empreiteira – indicada pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente – para fazer as obras necessárias. O orçamento ficou em R$ 5.755. Ele pagou dois mil reais para fazer o aterramento e tubulação, mas o serviço foi paralisado porque a empreiteira desistiu.

Em maio de 2009, um laudo foi feito por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no qual foi constatado que "houve rompimento na tubulação, causando erosão acentuada" e que havia "registro de curso d'água no local, provavelmente canalizado há muito tempo". Além do financiamento da casa no Pilarzinho, a família está tendo de pagar aluguel de uma outra residência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.